Os três enormes problemas na Sublimação: motivos e Soluções

Incidente 1 – Estampa Apagada

Este é um erro altamente normal e ele acontece por causa da carência de regulagem na prensa térmica; isto ocorre seja por escassez de processo do usuário e também até mesmo por defeito do equipamento. Se notar que posteriormente a impressão a foto saiu meio apagada, ausente cores, pode ser carência de pressão na Prensa Térmica.

Como lidar com esse problema?

Ajuste a Prensa Térmica e coloque-a cada vez menos forte – realize testes de prensagem – Se mesmo assim você ainda identifique que o contratempo ainda persiste, verifique a caloria do equipamento; lembre-se que a Tinta Sublimática somente tem ação no momento que sua caloria está em 200º graus e também acima e que teu tempo médio de ação gira em torna de 15 minutos podendo variar de objeto para objeto

Detalhe primordial: Se logo após de todos e cada um destes ajustes você percebeu que a impressão no Papel Sublimático se encontra com qualidade, porém esta qualidade não é a mesma ao ser transferida para a prensa. O contratempo é capaz de estar no controlador de caloria de sua Máquina de Estampar, que não marca de forma correta, e também a rigidez de sua prensa pode estar estourada Neste caso aconselhamos que você procure um profissional especializado para realizar o reparo.

Incidente 2 – Foto Espelhada

Para lidar com isso na sublimação você precisará espelhar a foto não tem ideia do que se trata? Continue lendo!

Pense que você está inserido no interior de um carro com o vidro embaçado e deseja passar uma informação para a pessoa que está do lado de fora, pensou?

Bom, o que você precisa realizar é anotar de trás para frente. E isto precisa ocorrer no momento de imprimir pra sublimação; fazendo isto você elimina incidentes posteriores com artes “ao contrário”

Orientação: Siga até o painel de monitoramento do seu notebook e acesse as configurações de impressão e já coloque como comum “espelhar imagem” e também se preferir faça esta alteração a cada impressão; e não se esqueça de imprimir em qualidade imagem e também foto de alta qualidade.

Incidente 3 – Pano errado

Se você ajustou devidamente a tua Prensa, escolheu corretamente a impressora e teus respectivos recursos (Papel Sublimático, Tinta Sublimática, Fita Térmica para Sublimação) porém no momento de estampar sua foto saiu fraca na blusa o contratempo pode estar no objeto da peça.

Como assim?

A Sublimação apenas precisa ocorrer em materiais superiores de 90%Sinônimos poliéster, caso você note que está estampando em panos de algodão sua foto não sairá perfeita jamais

Orientação: Deseja qualidade de impressão? Use panos 100% poliéster ou materiais resinados.

Por fim entenda que trabalhar com sublimação requer treinamento, foco, tempo e paciência para que você consiga a excelência nos resultados de reprodução das artes

 

Site Poll
Website Fund

This website is powered by Spruz