Deve ser firmemente fixado à base de impressão.

Este artigo foi baseado na aula 11 do curso de sublimação online da Heloart.

Eles devem segurar as folhas suficientemente, e assim facilitar uma impressão rápida, eles não devem ser muito grossos para evitar falhas de impressão ao passar a tira, estes saltos devem ser colocados em três pontos de controle, dois na parte mais longa e o outro na parte ampla, essa configuração deve ser feita no lado direito, seguindo o tradicional sistema de qualquer tipo de impressão, como automático, semi-automático, com registro ou guias fixos.

A base de vácuo quando a impressão deve ser feita, precisa de absorção máxima, a parte onde não há folha de impressão, deve ser coberta e quando a pressão de vácuo deve ser reduzida, tanto para papéis finos ou tanques leves de tinta , que o vácuo pode causar danos, uma malha de tecido fino é colocada segurando-o na mesa de vácuo e, assim, vamos ajudar a espalhar a pressão do vácuo na folha de impressão.

A maioria das impressões, você precisa da tela tem uma distância de contato com o material a ser impresso, isso facilita a passagem da tinta e se espalha rapidamente e também impede a tela de decolar, evitando uma má impressão.

A distância de contato é determinada pela área de impressão e pela tensão da tela, a viscosidade da tinta e a imagem a ser reproduzida.

A área de impressão, geralmente as tintas mais sólidas, exige maior distância de contato, bem como quando eles são fundos completos, e não impressão de texto ou linha. Isso se deve ao fato de que, quanto maior a área de impressão da tela, em contato com a superfície a ser impressa, maior a resistência à sua separação.

A tensão da tela tem um efeito direto sobre a liberação da impressão, a tensão da tela e sua resistência à deformação, determina a velocidade que a impressão deve ser feita, se a tensão da tela é baixa, e a deformação também é baixa e a impressão também lenta, porque não há decolagem perfeita, então a impressão não é perfeita, para que a impressão vá bem você tem que aumentar o valor da tensão e assim ter uma separação adequada, um aumento da tensão e distância com a impressão pode prejudicar a tela e distorcer a imagem, devido à pressão, o que precisa ser feito sobre ele, portanto, uma tela corretamente tensionada, requer uma pequena distância de contato, a distância de contato , tudo deve ser feito da melhor maneira possível, dando origem a uma impressão rápida e, portanto, uma alta definição da imagem.

É muito importante que a viscosidade da tinta, para fazer uma boa impressão, as tintas viscosas, resistam ao tempo de impressão para efetuar uma decolagem adequada, o que requer aumentar a distância de contato, o que dói uma boa impressão portanto, o que é necessário para corrigir a referida viscosidade.

É necessário obter uma boa imagem, corrigir a distância de contato, aumentá-la ao imprimir fundos ou com detalhes negativos, as máquinas que incorporam a decolagem automática permitem, que o contato seja feito durante o passe.

Para realizar o primeiro start-up da máquina, o maquinista deve realizar as seguintes funções:

 

  • Posicionamento e ajuste da tela e ajuste das guias.
  • Pressão da tira e seu ângulo próprio.
  • Pressão e ângulo da escova ou ancinho.
  • A viscosidade da tinta e a dissolução adequada.


Os ajustes necessários são feitos e são feitos até que a impressora atinja a qualidade exigida, essas operações são feitas com a máquina lenta, aumentando a velocidade de impressão até atingir a produção necessária, isso deve ser feito em cada cor, então ter cuidado para que a pressão da escova, como o registo de distância, é sempre o mesmo em cada tela mudar a impressão de uma vez iniciado, é necessário remover um ou dois testes para verificar-los com o seguinte para evitar mudanças de cor e registro.


A impressora precisa verificar a secagem das tintas e se está correta, sempre dependendo da tinta a ser usada.

Tire suas dúvidas no site: curso de sublimação online da Heloart: https://cursodesublimacaoonline.com/

Site Poll
Website Fund

This website is powered by Spruz