Compreenda tudo a respeito da Sublimação

O fluxo de impressão por sublimação foi achado em 1957 por Noël de Plasse, que trabalhava em uma empresa francesa conhecida Lainière de Roubaix. Ele constatou que determinados corantes seriam capazes passar do estado sólido até o gasoso sem passar através do estado líquido se submetidos a calorias próximas dos 190°C. Esta passagem foi conhecida de Sublimação e é a base do fluxo da agora iniciante impressão por meio da transferência (transfer) por sublimação, que também se tornou popular como impressão a seco. Hoje em dia com o aceleramento da tecnologia a Sublimação se modernizou e virou-se um processo muito a fundo fácil, e eficiente.

 

E De Que Forma Funciona a Sublimação?

Existem 2 maneiras clássicas pra Sublimação: Impressão continuadamente e transferência térmica. A transferência térmica é o fluxo mais velho. Nela se ajusta impressoras jato de tinta pra trabalharem com a tinta sublimática pra ser impressa em papéis adequadamente tratados. A impressão de tais papéis é transferida até o material pela prensagem fumegante do papel em cima da superfície a ser impressa. Entretanto com o passar do tempo foram apresentados equipamentos para realizar a impressão de forma direta sobre o material. Conhecida de impressão direta esta pode ser realizada em diferentes plotters e também impressoras devidamente preparadas para sublimar com o kit sublimação.

Nesse kit, utiliza-se tintas apropriadas para o trabalho de impressão sublimática de forma direta sobre o material a ser impresso. Com este método se pode imprimir de forma direta o pano que vai ser utilizado para fabricar camisas ou Havaianas e também mesmo imprimir as folhas para serem usadas na transferência térmica.

 

Pode Citar Quais Equipamentos Adquirir Pra Começar Sublimar?

Há uma vasta quantidade de impressoras jatos de tintas especificas para sublimação, e a mais usada para tal modelo de trabalho são as da marca EPSON, a linha “L” como é popular é a enorme recomendada para tal processo, já que vem equipada com bulk ink de fábrica.Porém é primordial que sua prensa seja rapidamente maior do que a dimensão máxima de impressão de sua impressora. De nada vai prensa adquirir uma impressora que imprime tamanho A3 se sua prensa tem somente 38×38 cm. Na sublimação a caloria a pressão e tempo adequado são principais para a qualidade da estampa.

Prensa plana para sublimação. obviamente que uma boa prensa e uma ótima impressora criarão um magnífico trabalho, porém nada resolverá se você não possuir em mãos uma tinta e um papel de qualidade. Papel Transfer Sublimático: O papel transfer sublimático é um transfer intitulado pra vir a ser usado em parceria com uma impressora sublimática. Na execução, ele nada mais é que um papel singular que ganha uma leve camada de resina de poliéster em sua superfície.

Papel transfer pra sublimação Já a tinta sublimática é um corante, que quando esquentado projeta as partículas no poliéster de forma que quanto mais elevada a quantidade de poliéster no material, acima corante ele irá receber.

Site Poll
Website Fund

This website is powered by Spruz